quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Você é o que você come - 6° capítulo

Ponto de vista do Jason:


Finalmente, levei ela pra casa ás 22h. Eu definitivamente não a iria deixar andar até em casa a essa hora da noite. Não importa o quão perto ela mora de mim, o que significa duas quadras de distância. Tirei minhas roupas e entrei no chuveiro. Menos uma coisa pra fazer de manhã. Me senti cansado. Eu sei que meu dia foi um pouco parado, mas me senti totalmente exausto. Antes de desligar as luzes eu tive que abrir o pacote que me foi enviado. Dentro tinha um revólver prata. As gravuras que existiam no próprio eram lindas. Essa era A Arma. Puxei minha cadeira da escrivaninha e subi nela. Sou muito alto e com essa cadeira eu consigo alcançar o teto do meu quarto. É como esses tetos de escola, onde você consegue remover um pedaço da telha. Que tipo de casa tem isso? Aparentemente, a minha. Levantei a telha e coloquei as granadas ali. Coloquei a telha de volta no lugar e desci da cadeira e pus a mesma em baixo da mesa. Levantei meu colchão e coloquei a arma ali. Desliguei as luzes e me joguei na cama. Estava quase fechando os olhos quando a luz do meu celular acendeu. Chequei a mensagem e vi que era do John. John é o cara que me dá minhas missões. "Missão" na gangue é alguma que fazemos por dinheiro. Como um trabalho ilegal. 


"Porão amanhã ás 15:30." Era o que dizia a mensagem. 


Ele gosta de chamar o antigo e abandonado depósito de porão. É como se fosse nosso pequeno almoxarifado pessoal. Guardamos pólvora e todas as merdas explosivas lá. Acho que ele já me arrumou uma missão. John é um cara paranóico, ele não fala nada importante pelo telefone. John acha que a polícia fica no pé dele o tempo todo. Mesmo pessoalmente; ele acha que o lugar está sendo filmado. Ele é uma pessoa muito cuidadosa. 


Não respondi. Deletei a mensagem e dormi. Essa noite eu tive um sonho. Lembro-me de ter acordado suando frio. Dormi sem camisa e o lençol estava apenas cobrindo as minhas pernas. Eu acho que eu me remexi toda a noite. No meu sonho eu vi Vanessa sendo estuprada na frente dos meus olhos. Mas a pior coisa é que eu era o que estava estuprando-a. Vi isso acontecer numa perspectiva de 3° pessoa. Me vi em cima dela, segurando seu corpo nú. Vanessa estava me implorando pra parar e chorava, enquanto eu tinha meus olhos fechados, gemendo de prazer. Fiquei com nojo de mim mesmo. Tentei me aproximar para ajudá-la a se livrar de mim mesmo, mas as minhas pernas não pareciam receber o comando. Tentava fechar meus olhos mas eles pareciam estar colados apenas olhando a cena que estava acontecendo em minha frente. Estremeci com esses pensamentos. Olha que irônico, acabei de salvar ela de um estupro e no meu sonho sou eu que faço isso. 


Demorei um tempo a voltar a dormir. Sempre que fechava meus olhos, eu a via pelada na cama, olhando pro teto, logo depois do estupro. Queria sair de casa e andar em volta da vizinhança até que ouvi meu pai abrir a porta e fechar a mesma lá em baixo. Não queria explicá-lo sobre esse novo roxo no meu olho, então deitei de volta na cama e encarei o escuro até o sono me consumir. 


Acordei no dia seguinte e me vesti. De repente, lembrei que tinha detenção depois da escola e não poderia chegar no porão à tempo. Mandei uma mensagem pro John combinando um novo horário e o expliquei a causa. Quando desci as escadas, não vi o meu pai. Acho que ele devia estar de ressaca trancado no quarto ou alguma merda parecida. Foda-se. Peguei um tigela de cereal e vi a previsão do tempo enquanto comia. Coloquei a vasilha na pia e sai de casa. 


***


Lá estava ela de novo. Do lado do meu locker, falando com o primo dela. 


"Dá licença?!" Eu murmurei alto o bastante pra ela ouvir. 


Normalmente, eu iria empurrar a pessoa ou dizer "saia". De algum jeito, eu não conseguia me ver sendo rude com ela depois daquele sonho. Eu sei que não foi real, mas a imagem dela acabada ainda era recente na minha mente, o que me fez ser educado. 


"Desculpa." Ela murmurou de volta e se moveu de modo que ficasse atrás do primo dela, que estava pegando alguns livros no locker. 


"O que você está achando da escola?" Ele perguntou.


"Legal. Odeio matemática, é muito confuso!" Ela disse enquanto olhava as unhas. 


Virei de costas pra ela e comecei a pegar os livros necessários para as próximas aulas. 


"Oi Jason." Ela me cumprimentou.


Virei e vi ela com um grande sorriso no rosto. Me pergunto se alguém sabe que eu salvei ela noite passada. 


"Oi." Eu disse e depois virei de novo. 


"Pronto?" Ela perguntou, aparentemente, esperando por mim.


"Pra quê?" 


"Aula." 


Ah é. Eu tenho ciências no primeiro tempo. Como eu pude esquecer? Aquele projeto estúpido do bebê. Merda de genética. Fechei meu locker e virei pra ela. 


"Tanto faz." Sai e a deixei pra trás. 


Eu não quero que ela pense que nós somos amigos só porque eu a salvei ontem. Andei até a sala e sentei no mesmo lugar de sempre. Eu sabia que Vanessa iria sentar do meu lado de qualquer jeito. Destarte, coloquei minhas coisas só de um lado da mesa. Algumas garotas tentaram sentar, mas eu as proibi com apenas um olhar. Vanessa entrou e sentou-se. 


"Vanessa, Jason. Qual vai ser o projeto de vocês?" O professor perguntou.


"O da foto do bebê." Vanessa respondeu. 


"Ótimo. Estou ansioso pra ver o resultado do trabalho. De qualquer jeito, a apresentação do trabalho é mês que vem. Vocês vão ter um tempo pra trabalhar nisso na aula de amanhã." Ele disse e continuou com a lição. 


***


Arght, merda de Estudos Sociais. 


"Jason McCann, apresente-se na diretoria agora. Jason McCann." A voz da secretária da diretora soou da rede de alto-falantes da escola. 


"Sim?" Eu perguntei logo depois de entrar na sala. 


"Seu novo horário." Ela me deu uma folha de papel. 


DOCE! Não vou ter aula de Estudos Sociais depois! Eu tenho educação física. MAIS DOCE AINDA! Fui no locker e peguei minha bolsa de ginástica. 


"Classe. Todos vocês conhecem o Jason. Ele vai juntar-se a nós por todo esse semestre." A professora de Educação Física anunciou. 


"Por quê?" Uma menina perguntou.


"Por que você não pergunta ao Jason?" Ela respondeu a pergunta com outra pergunta. 


A menina olhou pra mim. Eu a olhei sem expressão nenhuma no rosto. Ela sussurou um "esquece" e eu vi Vanessa entrar. 


"Aí está você! Eu te procurei em todos os lugares possíveis!" Vanessa apontou pra mim. 


"Já peguei a minha cópia do horário." 


Vou ter que acompanhá-la em todas as aulas agora. Não estava reclamando, ela é uma pessoa legal de se ter por perto, ela faz... De algum jeito, ela faz a aula passar mais rápido. 


"Certo! Vão se trocar." A professora mandou.


Fui direto pro banheiro masculino e me troquei. Deixei meu telefone em baixo das minhas roupas. Ninguém se atreveria a mexer nas minhas coisas. Se alguém tentasse roubar, seria uma inútil tentativa, já que o meu blackberry tem senha. 


"Vanessa, está dentro do vestiário masculino." 


Quando o último menino saiu do vestiário eu a vi entrando pra pegar alguma coisa pra professora. 


A aula passou rápido. Na aula de culinária, eu e Vanessa tivemos que fazer um cupcake. Eu dei o meu a Vanessa, já que não gosto muito de doces. Ela queria roxo, então eu o fiz. Ela escolheu a forma também. 


"Obrigada!" Ela abriu um grande sorriso quando eu dei o meu a ela. 


Eu a vi pegar uma caneta de glacé e escrever "Eu amo Justin Bieber" no cupcake. Ah inferno, não! Ela é fã daquele Canadense viado. Isso arruinou o pouco de consideração que eu tinha por ela. As fãs do Bieber são as mais estúpidas, irritantes fãs que existem. Não são muito diferentes das fãs dos Jonas Sisters. O Bieber é tipo... Uma versão mais nova deles. Não estou falando que os Jonas são melhores, todos eles vão ter o mesmo destino: vão virar velhas notícias e ninguém vai sequer lembrar quem eles são. 


------------------


"Destarte" significa "desta maneira", "assim sendo". 


Demorei, mas postei! Haha (: 

3 comentários:

  1. awwwwwwwwwwn ta perfeita amor! continua, e não demora denovo ah postar. pf :3 hehehe

    ResponderExcluir
  2. lindaaa, perfeitaaa tah otimaa aii to muitoo curiosa *--*

    ResponderExcluir
  3. nossa, esse IB é mt criativo!! continuaa, assim eu morro de curiosisdade manolo! haha'

    sim, leitora nnova! eu num sei s ja comentei aki... enfim, to amando!

    ResponderExcluir