segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Você é o que você come - 4° capítulo

"O que você quer fazer no projeto de ciências?" Ela me perguntou enquanto andávamos em direção a sala de aula. 


"Eu não ligo." Respondi enquanto olhava algo adiante. 


"O que você acha da ideia da foto do bebê?" Ela perguntou, continuando a conversa.


"Claro." Concordei. Conversa terminada. 


Agora ela tinha aula de espanhol. Eu sei espanhol, tive aulas no 1° ano. É sempre bom saber mais de uma lingua. Também falo francês. Não sou excelente, mas eu falo o bastante pra saber quando uma pessoa está me insultando. 


Ela sentou. Sentei na cadeira do lado dela, perto da janela. 


"Ah, Sr. Jason. O que você está fazendo aqui?" A professora de espanhol perguntou. 


"Eu tenho permissão para ficar aqui." Disse. 


"Eu não ligo de que você esteja aqui, contanto que não pertube a minha aula..." Ela me deu um olhar severo. 


"Vou cuidar da minha própria vida." Eu disse e virei pra janela. 


Ela começou a aula. Vanessa se apresentou em espanhol. Descubri que ela é mais nova do que eu. Ela tem 16, vai fazer 17 no dia 3 de fevereiro, daqui a 4 meses. 


Olhei pela janela e vi um garoto pegando o lixo lá fora. Olhei mais de perto e vi que era o JP. Haha! Babaca! É isso que você ganha + 3 meses de detenção por começar uma merda de uma briga. Fiquei rindo por um tempo, sozinho, enquanto via aquele merda pagando pelo o que fez no meu olho. 


Depois de um tempo, isso ficou um saco. Virei pra professora e a vi ensinando coisas básicas para iniciantes. Fiquei entediado, então peguei meu iPod e coloquei os fones nos ouvidos. Tive que colocar no volume mínimo para não "perturbar" a aula dela. Planejei jogar com os apps até a aula acabar. 


Senti uma vibração e tirei meu celular do bolso. Não me incomodei de escondê-lo. Eu não estava tecnicamente nessa aula. Estava só por detenção. Desde que eu não esteja causando problemas, está tudo certo. 


Desbloqueei a tela pra responder a mensagem. Respondi um número aleatório que disse 'oi' pra mim. Que porra é essa? Eu não lembro de ter dado meu número pra qualquer pessoa por ai. 


"Quem é?" Perguntei na mensagem.


"Sou eu. Não lembra?" Alguém disse. 


"Se eu lembrasse não estaria perguntando." Respondi e voltei a jogar. 


"É a Ashlee! Você dormiu comigo semana passada. Lembra?" 


"Ashlee loira ou ruiva?" Perguntei sem me sentir mal por ter esquecido dela. 


"Loira!" 


"Como você conseguiu meu número?" Perguntei.


"Eu configurei seu telefone pra você. Não lembra de nada?" 


"Não, eu sei de uma coisa. Eu não sou quem você pensa que eu sou." 


"Quem é então?" Ela perguntou.


"Quem você pensa que é?" 


"Não é o Jason McCann?" 


"Não. Meu nome é Michael e eu sou um homem casado. Eu apreciaria se você excluisse esse número do seu telefone, por favor." 


"AI MEU DEUS! Desculpe-me, senhor. Considere seu número deletado." 


Eu não respondi nada depois disso. MERDA, COMO AS LOIRAS SÃO ESTÚPIDAS!


"Jason. Guarde seu telefone." 


"Mas eu nem estou nessa aula!" Argumentei. 


"Se você passou dessa porta, você está na minha aula." 


"Certo." Eu disse, não querendo voltar pra diretoria agora. 


Essa seria a terceira vez que eu iria parar na diretoria hoje. Fiquei apenas ouvindo música já que ela não disse nada sobre isso. Eu não estava tão puto por ela ter chamado a minha atenção. Merda. Lembrei disso. Eu amo entrar em problemas, amo ver a cara delas quando ficam furiosas. Eu só odeio as consequências. Mas isso nunca me parou antes. 


Depois da aula, Vanessa e eu fomos direto para a sala da diretora. Peguei meu celular e o iPod, que estavam no bolso. Já sei como isso funciona muito bem. Sem eletrônicos durante a detenção.


"Celulares, iPods, jogos ou qualquer coisa que funciona com bateria, tirando os relógios, fica nesse balde. A menos que você brinque com relógios, como o Jason faz. Depois vocês pegam de volta." A secretária passou por nós com um pequeno balde de metal. 


Tirei meu relógio e joguei junto com as outras coisas dentro do balde. Vanessa pegou o celular e o iPod dela e adicionou a coleção. 


A secretária colocou o pequeno balde na mesa da diretora e saiu. Entrei direto na sala, sentei na minha cadeira e esperei a diretora desligar o telefone.


"Jason! Você está aqui por causa da detenção. Agora, levante-se!" Ela disse depois de terminar a ligação. 


Levantei-me e a segui.


"Hoje, vocês dois vão limpar todos os espelhos dos banheiros, vestiários, armários, tudo. Jason, mostre a ela aonde ficam os materiais de limpeza." Ela disse e voltou para seu escritório. 


Vanessa e eu saimos da secretaria e fomos para o closet do zelador. Tentei virar a maçaneta, mas estava trancada. Tirei um pequeno grampo do meu bolso e coloquei no buraco da fechadura. Virei a maçaneta de novo e a porta abriu. 


"Impressionante." Vanessa comentou enquanto entrava no quartinho comigo. 


"Hn." Eu grunhi de volta no lugar de um 'obrigado'. 


Ela pegou alguns materiais de limpeza e eu também. Limpei o banheiro masculino enquanto ela limpou o feminino. Nossa escola tinha muitos banheiros. Vestiários, armários. Demoramos cerca de uma hora pra limpar tudo. Tive que ajudar Vanessa já que as garotas gostam de escrever nos espelhos com batom e esses tipos de merda. 


"Acabamos." Ela disse a diretora. 


Ela checou tudo rapidamente.


"Bom trabalho. Aqui, peguem suas coisas de volta e vão para casa por hoje. Vocês vão fazer isso por um mês. Não sejam pegos tentando fugir da próxima vez. Não, nem tentem fugir." Ela se corrigiu. 


"Nós não estávamos planejando fazer isso. Eu só estava pressionado contra ela e só queria saber do que sua boca tinha gosto." Eu disse.


"Primeiro, desnecessário. Eu não preciso de descrições. Basta usar o termo que os adolescentes usam: 'pegar.' Segundo, eu te conheço muito bem, Jason." 


"Certo. Então nós estávamos só 'nos pegando' e isso não é contra as regras, é? Por que estamos em detenção?" Perguntei. 


"Eu te conheço. Você estava provavelmente tentando fugir e ela te pegou, você me viu chegando e não queria ser pego, então, fez ela fingir que estava beijando você." 


"Ela não estava fingindo. Minha lingua estava na boca dela, compartilhando saliva com ela." Descrevi de novo. (Ai como eu sou maléfico -qq) 


"Jason, vá pra casa. Você também, Vanessa." 


"UGH!" Resmunguei.


"Talvez da próxima vez você pense antes de tentar!"


Andei até o meu locker e peguei as coisas que precisava. Sai com meu carro do estacionamento deserto pra estudantes. No caminho de casa eu vi Vanessa andando, estava quase oferecendo-a uma carona quando lembrei que era melhor ela não ser vista em público comigo. 

4 comentários: